SALA DE IMPRENSA

Notícias
Fale com a Assessoria




< Voltar a página inicial

Coleta de resíduos de São Paulo ganha novas tecnologias sobre rodas
Publicado em 16/08/2016

Você está em : SALA DE IMPRENSA | Notícias

Pesagem on-line, redução de quilometragem, menor emissão de poluentes são apenas algumas das novidades sobre rodas que se apresentam na nova realidade da coleta de São Paulo. Para tornar essas novas tecnologias oficiais, no dia 27/7, foi realizado o evento de entrega de quatro caminhões inovadores, celebrando a parceria entre Loga, Grupo Solví e Volkswagen.

 

As novas tecnologias vieram para otimizar e ampliar o sistema de coleta de resíduos em São Paulo, melhorando o serviço e reduzindo custos. “Nós buscamos desenvolver tecnologias que proporcionam o aumento da eficiência da coleta de resíduos. Além disso, é importante abrirmos nossas portas e mostrar a todos as inovações desenvolvidas pela Loga e nossos parceiros”, declara Yuri Lima de Oblitas – supervisor de Manutenção da Loga.

 

“Nossa parceria com o Grupo Solví perdura por mais de 20 anos e nesse tempo desenvolvemos diversas soluções inovadoras e sob medida, sempre de olho na redução de custos, consumo de combustível e melhorias constantes na rentabilidade dos negócios”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

 

Foram apresentados quatro caminhões, conheça as inovações:

 

Caminhão 850RPM e 260CV: Desenvolvido pela KLL com o apoio da MAN Latin America, a nova tecnologia permite a diminuição da rotação do motor por controlar a distribuição de carga nos eixos, assim pode controlar seu peso via computador de bordo, além de visar à redução do ruído, diminuição do consumo de combustível e a repotencialização do motor de 280CV para 260CV que prolonga a vida útil da embreagem, suspensão e pneus.

 

Projeto Centopeia: O caminhão possui o 4º eixo para melhorar a distribuição de carga e aumento do peso bruto, visando à redução de quilometragem na coleta.

 

Projeto suspensão traseira pneumática: esse veículo possui a suspensão traseira totalmente pneumática, proporcionando maior conforto na direção e pesagem on line que garante mais precisão nos resultados.

 

Caminhão GNV: o caminhão movido a 100% GNV - Gás Natural Veicular, que tem menor emissão de carbono, ou seja, menos poluente.

 


Mais publicações

Novembro Azul na Loga: incentivo à prevenção do câncer
( Publicado em 01/11/2017 )


Pintados de rosa, caminhões de coleta chamam atenção por onde passam
( Publicado em 05/10/2017 )


A importância logística e ambiental de um transbordo de resíduos
( Publicado em 02/08/2017 )


Jogos de férias a favor do meio-ambiente
( Publicado em 31/07/2017 )


Humildade ao volante, histórias de sucesso construídas na coleta
( Publicado em 25/07/2017 )


Mais publicações...


LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

© 2017 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
Hospedado por: ExacTI