SALA DE IMPRENSA

Notícias
Fale com a Assessoria




< Voltar a página inicial

No aniversário de São Paulo, pense em São Paulo
Publicado em 1/24/2018

Você está em : SALA DE IMPRENSA | Notícias

Amanhã (25) é comemorado o 464o aniversário da cidade de São Paulo. Pensando nisso, a Logística Ambiental de São Paulo (Loga), propõe o desafio da reflexão: Todo consumo gera resíduo e a cidade limpa depende, também, dos cidadãos. Por que não contribuir para aumentar o índice de material reciclado por mês na cidade, que hoje só chega 2,2% de todo o lixo coletado?

Misturar resíduos orgânicos (restos de alimentos, lixo de banheiro, madeira, entre outros) com materiais recicláveis, jogar lixo nas vias públicas ou colocar o saco de lixo na calçada muito tempo antes da hora programada para o caminhão passar são atitudes que prejudicam a limpeza da cidade, principalmente nos períodos de chuva.

Se nos planejarmos na hora de comprar alimentos e bens de consumo e separarmos os materiais recicláveis, podemos reduzir o número de resíduos enviados aos aterros sanitários, contribuindo assim, para o melhor aproveitamento dessas áreas, bem como para a diminuição do uso dos recursos naturais.

O papel, leva de 1 a 3 meses para se decompor, porém, com a reciclagem de papel, são economizados 2,5 barris de petróleo e 100 mil litros de água. O plástico leva entre 200 e 600 anos para se decompor, mas quando falamos em uma tonelada de plástico reciclado, falamos também de uma economia de 130 kg de petróleo.

O metal, material que pode facilmente ser transformado em atividades lúdicas em escolas, leva entre 100 e 500 anos para se extinguir do aterro e a reciclagem do mesmo, economiza 95% da energia elétrica que seria gasta no processamento dessa matéria-prima. O vidro, o material reciclável que demora cerca de 4 mil anos para se decompor é 100% reciclável e, uma garrafa de vidro economiza uma energia potencial de manter uma lâmpada acesa por 4 horas.

Vale ressaltar algumas dicas de descarte: resíduos recicláveis com restos de alimentos, como por exemplo potes de laticínios e bebidas láctea, devem ser enxaguados para não contaminarem outros materiais. Latas devem ser pré-limpas, secas e suas bordas empurradas para o interior do recipiente, evitando que os coletores e equipe de triagem se machuquem. Amarre bem os sacos antes e, fique atento aos dias e horários de coleta na sua rua.

 

Loga- Logística Ambiental de São Paulo
Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação www.viveiros.com.br
Gerente de contas:  William Prado 
E-mail: william.prado@viveiros.com.br 
Atendimento: Beatriz França
E-mail: beatriz.massi@viveiros.com.br

 


Mais publicações

Atenção munícipe: alteração de coleta
( Publicado em 8/17/2018 )


Consumo consciente: por que devemos reduzir o consumo de plástico?
( Publicado em 8/17/2018 )


Pai para sempre: nada mais poderá nos separar
( Publicado em 8/9/2018 )


Loga envolve seus colaboradores em campanha antissuborno
( Publicado em 8/9/2018 )


Dia do Motorista: Dirigindo em prol do meio ambiente
( Publicado em 7/24/2018 )


Mais publicações...


LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

© 2018 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
Hospedado por: ExacTI