SALA DE IMPRENSA

Notícias
Fale com a Assessoria




< Voltar a página inicial

Loga envolve seus colaboradores em campanha antissuborno
Publicado em 8/9/2018

Você está em : SALA DE IMPRENSA | Notícias

A Logística Ambiental de São Paulo (Loga) lançou o programa “Suborno, Aqui Não”. O objetivo, no contexto dos princípios de compliance da companhia, é mobilizar os recursos humanos em todos os níveis hierárquicos, visando a ética e a transparência em todos os seus negócios. 

 Em sua governança corporativa, a empresa, responsável pela coleta de resíduos sólidos no Agrupamento Noroeste do Município de São Paulo, tem compromisso com a ética, lisura e transparência. Por isso, exige que todos os seus colaboradores estejam em conformidade com as leis, não oferecendo, autorizando, recebendo, viabilizando ou proporcionando (direta ou indiretamente) pagamentos ou vantagens indevidas.

Os primeiros treinamentos marcaram o lançamento da campanha “Suborno, Aqui Não! ” e tiveram como público-alvo a liderança da empresa, somando 66 colaboradores, dentre encarregados, supervisores, coordenadores e a diretoria. Karina Raugalas coordenadora de Qualidade e Auditoria Interna da Loga, afirma que “a principal vantagem de implementar uma iniciativa como esta é mapear (conhecer), classificar (medir) e reduzir significativamente os riscos de suborno através de esforço e ação, monitorando as melhorias de forma que sejam contínuas”.

Com a realização do programa, a Loga pretende alcançar a certificação na ISO 37001, nova norma internacional para o sistema de gestão antissuborno. Os controles exigidos são considerados eficazes no sentido de ajudar a empresa a prevenir, detectar e abordar o problema, reforçando a ética como valor de sua cultura corporativa.

A auditoria inicial foi realizada em maio último pelo órgão fiscalizador QMS, acreditado pelo INMETRO, e verificou todos os requisitos obrigatórios. A partir do relatório emitido pela QMS, a Loga executa neste momento um plano de ação desenvolvido diretamente para as áreas técnicas com apoio da área competente.  “Assim, quando chegarmos em nossa auditoria final, em novembro, a empresa estará apta a receber o certificado e manter sua gestão, sempre melhorando a cada dia”, ressalta Raugalas.

 


Mais publicações

EU JOGO LIMPO COM SÃO PAULO passa a se chamar RECICLA SAMPA
( Publicado em 11/8/2018 )


Loga lança redes sociais
( Publicado em 10/23/2018 )


Novos horários de coleta na região Norte
( Publicado em 9/12/2018 )


Uirapuru Mirim leva arte a crianças e jovens no Butantã
( Publicado em 9/3/2018 )


Atenção munícipe: alteração de coleta
( Publicado em 8/17/2018 )


Mais publicações...


LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

© 2018 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
Hospedado por: ExacTI