SALA DE IMPRENSA

Notícias
Fale com a Assessoria




< Voltar a página inicial

Green Nation estreia em São Paulo com apoio da Loga

Publicado em 3/19/2019

Você está em : SALA DE IMPRENSA | Notícias

Em 2018, o evento contou com a participação de 70 mil visitantes durante o Fórum Mundial da Água

Valorizar ações que promovam a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Com esse objetivo, a Loga - Logística Ambiental de São Paulo apoia, via Lei Rouanet, o Green Nation, um dos principais eventos sobre o tema do País. Realizado pela primeira vez na capital paulista, tem como madrinha a atriz Juliana Paes e ocorrerá entre 25 e 31 de março, no Parque do Ibirapuera. As atrações são gratuitas.

“O Green Nation, por meio de experiências desafiadoras, incentiva seus visitantes a adotarem mudança de postura, uma reflexão sobre a responsabilidade de cada um com o meio ambiente e a produção e descarte de resíduos. Acreditamos que a atividade contribua para promover mudanças de hábito, que pode ser inspirada no conceito dos cinco ‘R’: recusar, repensar, reduzir, reutilizar e, somente depois disso, reciclar”, diz o diretor-presidente da Loga, Valnei Souza Nunes.

A capital paulista produz 12 mil toneladas de lixo domiciliar. Isso resulta em uma média de 3,6 milhões de toneladas de resíduos por ano. É a cidade que mais gera lixo no Brasil. “Boa parte da população não imagina o que acontece com o resíduo descartado incorretamente e como isso afeta a nossa sociedade. Quando essa situação ocorre, desde poluição do solo e dos rios até a diminuição do tempo de vida útil de aterros sanitários”, comenta Valnei.

Para se ter uma ideia de quanto uma mudança de postura é necessária, apenas nos últimos cinco anos a Loga coletou cerca de 145 mil toneladas de materiais recicláveis. De um potencial de reciclagem de 40% dos seus resíduos, São Paulo só recicla atualmente 7%. A empresa presta serviços especializados de coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos orgânicos, de saúde e de materiais reciclados gerados no Agrupamento Noroeste do Município de São Paulo. 

 

Caminho do Lixo

A Loga, em conjunto com a Ecourbis e a Corpus, oferece aos visitantes a instalação Caminho do Lixo. A experiência mostra um cano gigantesco, simulando uma rua de uma cidade que descarta o lixo de maneira inadequada. Os resíduos percorrem tubulações e canais até chegarem aos rios, poluindo o ambiente e dizimando os peixes.

Quem conhecer a atividade poderá sentir como o descarte incorreto de resíduos é prejudicial ao ecossistema. Quase no fim da atividade, os visitantes são estimulados a coletar o lixo despejado por ali. A água turva aos poucos fica limpa, a vida retorna e o sistema refaz-se.


Green Nation

O Green Nation foi criado em 2012, no Rio de Janeiro, e se tornou um dos principais eventos sobre sustentabilidade do País. No ano passado, atraiu mais de 70 mil pessoas durante o 8º Fórum Mundial da Água. Pela primeira vez, será realizado em São Paulo, no Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque do Ibirapuera.

A ideia é proporcionar aos visitantes experiências interativas, sensoriais e emocionais para se pensar, viver, sentir e aplicar a sustentabilidade. O festival conta com sessões de cinema, oficinas, apresentações de teatro e palestras com especialistas internacionais. São mais de 56 horas de atrações.

Além da importância da separação correta do lixo e da reciclagem, o evento visa mostrar a relevância da preservação da água, do reflorestamento e do uso integral dos alimentos, por meio da inovação, criatividade e tecnologia.

 

Serviço

Green Nation 2019

Data: de 25 a 31 de março

Local: Parque do Ibirapuera - Pavilhão das Culturas Brasileiras

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, São Paulo - SP

 

Horários de funcionamento:

- Segunda, terça, quinta e sexta-feira: 9h às 17h (fechamento dos portões às 15h)

- Quarta-feira: 14h às 17h (fechamento dos portões às 15h)

- Sábado e domingo: 10h às 18h (fechamento dos portões às 16h)

 

Entrada Gratuita

Classificação indicativa: Livre

Site: www.greennation.com.br

 


Mais publicações

São Paulo lança movimento para ampliar coleta seletiva na capital
( Publicado em 2/7/2019 )


Faça sua faxina de ano novo sem prejudicar o meio ambiente!
( Publicado em 1/2/2019 )


Com nova frota, Loga reduzirá ruídos e emissões de poluentes
( Publicado em 12/24/2018 )


Loga recebe certificações ISO 37001 e ISO 9001
( Publicado em 12/20/2018 )


Crianças e jovens da Comunidade São Remo apresentam teatro musical
( Publicado em 12/14/2018 )


Mais publicações...


LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

© 2019 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
Hospedado por: ExacTI