SALA DE IMPRENSA

Notícias
Fale com a Assessoria




< Voltar a página inicial

Crianças e jovens da Comunidade São Remo apresentam teatro musical
Publicado em 12/14/2018

Você está em : SALA DE IMPRENSA |

O Circo Escola Bom Jesus, na Comunidade São Remo, no Butantã, recebeu o projeto O Uirapuru Mirim, que conta com o apoio da Loga – Logística Ambiental de São Paulo, via Lei Rouanet. O objetivo da iniciativa foi promover oficinas literárias, de música, canto, dança, teatro, artes cênicas e plásticas.  Durante o projeto, que durou mais de três meses, temas como meio ambiente, sustentabilidade, reciclagem e tratamento de resíduos – assuntos fortemente ligados ao programa de conscientização da Loga – foram abordados com uma turma de 30 alunos. 

E para encerrar esse ciclo de aprendizagem, eles irão apresentar o musical "A Lenda do Uirapuru" – o pássaro mágico. O espetáculo será realizado na segunda-feira, dia 17 de dezembro, às 20 horas, com entrada gratuita, no Teatro Viradalata, na região da Lapa, em São Paulo. 

De acordo com Solange Schnaak, Supervisora de Comunicação e Marketing da Loga, a empresa apoia o projeto e reconhece a importância dele ser desenvolvido  na comunidade. "A iniciativa contribui para a formação de crianças e jovens, apresentando temas como sustentabilidade e reciclagem de maneira lúdica, por meio da arte. Os figurinos e cenários da peça, por exemplo, foram feitos com diversos materiais recicláveis e produtos reutilizados", destaca Solange. 

Segundo a organizadora do Projeto O Uirapuru Mirim, Andréa Sargentelli, iniciativas como essas contribuem para a construção de uma sociedade mais justa, humana e igualitária. "O contato com a arte, o debate de temas essenciais como o meio ambiente e sua preservação, entre outros, capacita o indivíduo para ser um sujeito ativo e interveniente em seu meio, exercendo sua cidadania com integridade, assertividade e ressignificando positivamente a realidade à sua volta", enfatiza Sargentelli.

Já para Regina Alves, gerente do Circo Escola Bom Jesus, o projeto levou à Comunidade São Remo valores importantes como sustentabilidade e meio ambiente, além de contribuir para a expansão do repertório teatral dos alunos. "Recebemos o projeto com muita alegria. Ele enriqueceu o trabalho já desenvolvido por nós ao oferecer profissionais qualificados, um projeto consistente e direcionado às artes cênicas em sua melhor expressão", comenta Alves.

O Uirapuru Mirim é uma ação multidisciplinar socioeducativa para a formação cultural do público infantil-juvenil de baixa renda. É realizado também em outras regiões da Grande São Paulo (Jaguaré, Elisa Maria e Caieiras) e no Estado do Pará.


Teatro Musical: A Lenda do Uirapuru" – o pássaro mágico.
Data: 17/12/2018.
Local: Teatro Viradalata.
Endereço: Rua Apinajés, nº 1387, Lapa, São Paulo. 
Entrada Gratuita.


Mais publicações


LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

© 2019 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
Hospedado por: ExacTI