SALA DE IMPRENSA

Notícias
Fale com a Assessoria




< Voltar a página inicial

Loga recebe certificações ISO 37001 e ISO 9001
Publicado em 12/20/2018

Você está em : SALA DE IMPRENSA |

Além da ISO 37001, empresa responsável pela coleta de resíduos da região noroeste da cidade de São Paulo conquista a ISO 9001, de qualidade

A Loga – Logística Ambiental de São Paulo, responsável pela coleta de resíduos na região noroeste da capital, é a primeira empresa do setor de resíduos públicos no Brasil a ser certificada na ISO 37001, Sistemas de Gestão de Antissuborno.

“Fomos pioneiros na busca por essa certificação”, explica Karina Raugalas, coordenadora  da Qualidade e Auditoria Interna da Loga. “Nossa diretoria entendeu o quanto seria importante  buscar e alcançar o desafio de ter seu Sistema de Gestão certificado, seguindo critérios internacionalmente reconhecidos. Isso fortalece a Governança Corporativa da Loga e reforça nossos valores”, atesta a executiva. 

O reconhecimento foi concedido em 29 de novembro, pela QMS Certification Services, companhia de origem australiana e de atuação global, presente em 33 países e acreditada pelo Inmetro.

No total, a auditoria teve duas fases. O processo durou cerca de 10 meses, abrangendo todas as áreas da empresa. Durante o período, foi conduzida uma auditoria interna, por meio da avaliação de documentos do Sistema de Gestão da Loga, além de análise crítica promovida pela alta direção.  Todas as unidades foram visitadas e os colaboradores entrevistados para se verificar o nível de conscientização das equipes sobre as Políticas da organização.

A empresa já contava com uma base sólida de normas e regras de Compliance que foi validada pela certificação. Um exemplo é o Programa de Integridade Loga, que contempla o Código de Conduta e a Política Anticorrupção. Faz ainda parte da iniciativa o Canal de Integridade Loga, uma  ferramenta direcionada aosfuncionários, parceiros de negócio e munícipes que queiram tirar alguma dúvida ou registrar algum relato, inclusive de forma anônima, caso assim desejarem. 


“Essas ações reforçam nossa atuação transparente, que tem o compromisso em escutar qualquer relato que seja feito de boa-fé. O Canal foi testado durante a auditoria e  validado, inclusive sobre o anonimato do denunciante. Os relatos  são devidamente investigados e tratados pela área de Compliance”, destaca Karina. 

ISO 9001: Qualidade

Na ocasião, a Loga também recebeu a ISO 9001, de Qualidade, que além de atestar a aderência da empresa a critérios internacionais relativos a este quesito, comprova o comprometimento da empresa com o cliente, assim como a eficácia de seu atendimento e o rigor em relação a uma série de aspectos, como o cumprimento de requisitos legais e contratuais, procedimentos internos e aprimoramento contínuo de processos.

Para conquistar as duas certificações, vários setores da organização foram auditados, com maior ênfase para as áreas de Qualidade, Compliance e Operações, Manutenção, Planejamento e Serviço de Atendimento ao usuário.

“Ambas certificações demonstram para a sociedade como nossas ações são pautadas em relação ao agente público, indica para o Brasil e para o mundo nosso trabalho realizado com compromisso, ética e transparência. Faz com que a Governança Corporativa da Loga seja reconhecida pela sua seriedade, excelência na entrega dos seus serviços e, ainda, por atuar contra a prática de subornos e assim, consequentemente, contra a corrupção”, finaliza Karina.

 


Mais publicações


LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

© 2019 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
Hospedado por: ExacTI