SALA DE IMPRENSA

Notícias
Fale com a Assessoria




< Voltar a página inicial

Loga é a primeira em Compliance no setor de infraestrutura
Publicado em 12/9/2019

Você está em : SALA DE IMPRENSA | Notícias

Loga completou 15 anos de trabalho em 2019, quando também foi reconhecida como uma das melhores empresas do Brasil. 

Concessionária responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos da Zona Noroeste da capital paulista, a Loga – Logística Ambiental de São Paulo foi um dos destaques durante a cerimônia de premiação do 1º Guia Exame de Compliance. Dentre as 298 companhias que se inscreveram, apenas 38 tiveram o Programa de Compliance destacado e, destas, 13 foram premiadas. A Loga foi a melhor avaliada no setor de infraestrutura. Para o presidente da companhia, Valnei Nunes, a premiação, cuja cerimônia realizou-se na noite de terça-feira, 3, em Brasília, corrobora uma trajetória de inovação marcada pela constante revisão de processos, equipamentos e gestão, que agora também passa a ser sinônimo deCompliance bem executado. 

“O resultado confirma a seriedade do trabalho desenvolvido e o comprometimento de todos os nossos colaboradores com uma causa importante para a sociedade e o Brasil, considerando o significado da integridade para o progresso econômico e o desenvolvimento”, afirmou o executivo. Ele também lembrou outras conquistas recentes da Loga, como ser a primeira organização do setor a conquistar a certificação ISO 37001, Sistemas de Gestão de Antissuborno, em 2018.

Desde a criação da área de Compliance, em 2017, dentre as ações realizadas para se trabalhar a cultura da ética, a Loga criou uma Comissão de Conduta. Depois, editou as publicações Procedimentos, Código de Conduta e Política Anticorrupção. Realizou treinamentos e promove, semestralmente, a Semana de Integridade, com o apoio do Grupo Solví. Além disso, implementou um canal para denúncias e realiza Due Diligence de Integridade (DDI), na qual é verificada a reputação, idoneidade e práticas dos fornecedores. “É um orgulho ter participado dos primeiros passos do Compliance da Loga e hoje ter um Programa de Integridade reconhecido publicamente”, afirma Daiane Souza Ribeiro, responsável pela área de Compliance da empresa.

Guia Exame de Compliance

Para a avaliação, as empresas inscritas responderam a um denso questionário com perguntas sobre a gestão do Programa de Compliance. Também receberam visitas técnicas da reportagem de Exame para atestar a veracidade e funcionalidade das ações desenvolvidas, assim como verificar as boas práticas da área.

Em outubro, a Loga completou 15 anos de serviços prestados à população paulistana, mantendo espírito jovem e inovador. Dados atualizados mostram que a empresa é responsável pelo recolhimento de 1,7 milhão de toneladas anuais de resíduos domiciliares e de saúde, abrangendo 25 mil vias e totalizando 1,6 milhão de moradias, empresas, clínicas e hospitais atendidos.


Mais publicações

Loga renova frota de caminhões para coleta
( Publicado em 7/14/2020 )


Loga entrega 800 cestas na ação "Um Gesto de Gratidão"
( Publicado em 7/2/2020 )


Aprenda fazer uma composteira doméstica!
( Publicado em 6/24/2020 )


Descarte de embalagens no consumo via delivery
( Publicado em 6/4/2020 )


Coleta Seletiva ganha força em meio à pandemia
( Publicado em 4/27/2020 )


Caminhões de coleta domiciliar irão reproduzir avisos sonoros
( Publicado em 4/8/2020 )


Loga aplica medidas para saúde dos colaboradores
( Publicado em 4/1/2020 )


Prefeitura de São Paulo anuncia Plano de Contingência
( Publicado em 3/23/2020 )


Conscientização no Carnaval estimula destinação correta de resíduos
( Publicado em 3/16/2020 )


Curta o Carnaval sem prejudicar o meio ambiente!
( Publicado em 2/20/2020 )


Mais publicações...


LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

© 2020 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
Hospedado por: ExacTI