SALA DE IMPRENSA

Notícias
Fale com a Assessoria




< Voltar a página inicial

Coleta Domiciliar contribui para prevenção de enchentes
Publicado em 12/16/2019

Você está em : SALA DE IMPRENSA | Notícias

O Plano de Chuvas de Verão 2019-2020 da prefeitura da Cidade de São Paulo prevê uma série de ações para reduzir a incidência e o impacto das enchentes provocadas pelas fortes chuvas da estação. Com isso, a Loga – Logística Ambiental de São Paulo, responsável por esses serviços na região Noroeste do município, orienta os munícipes sobre descarte regular e informa como atuará na prevenção das enchentes. O plano é de iniciativa da Prefeitura em parceria com as empresas de limpeza urbana e coleta domiciliar da cidade.

A Loga destaca que os cidadãos podem colaborar muito ao respeitarem os horários e os procedimentos corretos para colocar o material nas calçadas, conforme o cronograma de passagem dos caminhões coletores. Os horários podem ser conferidos no site da Loga (https://www.loga.com.br/new_map.htm) - basta clicar e informar o endereço no campo de busca.

“O descarte fora de hora faz com que o lixo permaneça por muito tempo nas calçadas com maior risco de ser levado por enxurradas até bocas de lobo, gerando acúmulo de detritos e entupindo o escoamento da água pluvial”, comenta Francisco de Andrea Vianna, responsável pela Operação Oeste da Loga. Além disso, a companhia orienta que os moradores coloquem os sacos de lixo uma hora antes da passagem dos caminhões e nunca dispor o resíduo na calçada em casos de chuvas.

No que compete à coleta domiciliar e destinação dos resíduos sólidos, a Loga atuará realizando o monitoramento em tempo real dos pontos críticos para tempestades, que conta com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo; equipes dedicadas a coletas fora do horário e da frequência regular, quando detectada urgência e necessidade operacional, ante o risco de chuva forte e alagamento; e, sempre que necessário, a Loga atua em sinergia com as empresas de varrição e zeladoria.

Plano Chuvas de Verão 2019/2020

Instituído pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb), o documento prevê ações preventivas e emergenciais visando intensificar, além da coleta domiciliar, a limpeza de bueiros, túneis e ramais durante o período de chuvas. O objetivo é evitar pontos de alagamento nas cerca de 210 bacias municipais (depressões formadas nas vias). Além da Amlurb, participam do planejamento a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). As concessionárias de coleta domiciliar e limpeza urbana contribuem para a atuação no cotidiano do paulistano.

 


Mais publicações

Volta às aulas com responsabilidade ambiental
( Publicado em 1/14/2020 )


No fim de ano, também devemos consumir de maneira consciente
( Publicado em 12/23/2019 )


Loga é a primeira em Compliance no setor de infraestrutura
( Publicado em 12/9/2019 )


Empresas de Limpeza Urbana se unem para criação Pacto Setorial
( Publicado em 12/4/2019 )


Presenteie o meio ambiente com um fim de ano sustentável
( Publicado em 12/3/2019 )


Mais publicações...


LOGA Logística Ambiental de São Paulo - Sede e Central de Operações: Av. Marechal Mário Guedes, 221 - Jaguaré - São Paulo/SP - CEP 05348-010 - T: 11 2165.3500

© 2020 | LOGA - Logística Ambiental de São Paulo S/A. Todos os Direitos Reservados
Hospedado por: ExacTI